Tv 3D começam a chegar ao Brasil




A LG anunciou ontem o lançamento no mercado brasileiro de duas linhas de televisores capazes de exibir imagens tridimensionais, 3d. Apesar de já terem modelos 3D fora do Brasil, seus competidores ainda não divulgaram os planos para o País. Depois do Filme Avatar o mundo do entrenimento ficou animado com a tecnologia 3D e os fabricantes nao perderam tempo visando alimentar ainda mais o mundo com gastos em novas tecnologias.

Nove modelos da LG, prontos para exibir conteúdo 3D em alta definição, estarão no mercado até o fim do ano.

Em abril, será lançada a linha LX9500 (com tamanhos de 47 e 55 polegadas) e LEX6500 (42, 47 e 55 polegadas). No segundo semestre, chegam as séries LEX9 (60 e 72 polegadas) e LEX8 (47 e 55 polegadas). Ainda não há definição de preços, mas a expectativa dos executivos da LG é de que os modelos preparados para conteúdo 3D chegarão no mesmo preço que as primeiras TVs de LED chegaram, por volta de R$ 6 mil. Como visto, os preços são sempre exorbitantes. O Consumismo do "possuir primeiro" fala mais alto. Apesar dos avanços, os fabricantes sempre têm uma carta na manga. A pergunta que fica é: Qual será a próxima tecnologia que virá para esvaziar o bolso do consumidor?

Todos os televisores 3D serão iluminados por LED (sigla em inglês de diodo emissor de luz). Diferentemente das telas LCD convencionais, que utilizam lâmpadas fluorescentes, as telas iluminadas por LEDs permitem que os televisores sejam mais finos e consumam muito menos energia. Ponto para o consumidor. Mas a economia com energia vai embora no preço do aparelho.

Os televisores 3D são muito mais avançados que os televisores LCD comuns. Enquanto uma tela LCD atualiza suas imagens 60 vezes por segundo, as telas 3D da LG fazem 480 atualizações por segundo. Isso garante um movimento muito mais suave, condição fundamental para que o cérebro consiga sincronizar as imagens de cada olho e registrar a ilusão de imagens que saem para fora da tela. Levando assim o telespectador a um mundo novo, o mundo 3d. Muitos que já experimentaram assistir em 3D ficaram maravilhados. principalmente com o Filme Avatar, que já é o maior arrecador de grana no mundo inteiro.

A conectividade também foi enfatizada pela empresa. Aparelhos de TV que acessam a web sem fio, permitem ligações via Skype e passam vídeos do YouTube foram as estrelas. Também foi mostrada uma nova tecnologia de transmissão de vídeo sem fio. Com um pequeno aparelho, é possível transmitir sinal de vídeo digital de alta definição, que pode vir de um videogame ou um aparelho de blu-ray, sem qualquer ligação física com o televisor. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: