Como recuperar um celular que que caiu na agua


Como recuperar um celular que caiu na agua

Como recuperar um celular que caiu na agua? é uma pergunta que muita gente quer saber a resposta, não é verdade? Você já passou por aquele dia de chuva pesado? Enchentes devastadoras? Pois bem quando isso acontece muita coisa se perde. Móveis, eletrodomésticos e o querido celular com agenda completa. Inúmeros números de amigos, parentes, conhecidos, colegas de trabalho, enfim, é um deus nos acuda. Recuperar um celular que caiu na agua pode tarefa difícil, mas não impossível. Principalmente se seu celular não caiu em águas profundas.

Assista tv online
Claro que existem celular e celular. Se for aquele celular n95? ou o N98. Ainda tem outros que oferecem muitos recursos, porém são mais baratos como os mp20 celular, mp10, mp15, celular com wi-fi, celular com 2 chips. Seja qual for o seu o prejuízo é certo quando ele cai na água, certo? Errado! Se você for bem rápido e fazer as coisas certas na hora certa o risco é bem menor e você pode salvar seu celular, portanto, aprenda aqui como recuperar um celular que caiu na agua


Como recuperar um celular que caiu na agua - Tutorial Passo-a-Passo:
  1. RETIRE-O DA ÁGUA RAPIDAMENTE. O plástico que recobre os circuitos do celular é bastante resistente, porém a água é bem fina e pode entrar por várias partes e de várias formas. Tente retirar o celular da água em menos de 20 segundos. Isso será crucial na hora de salvar seu equipamento.
  2. Logo após tê-lo retirado da água, lave-o com água doce (isso se o celular caiu no mar) e limpe-o. Pegue um frasco onde você possa colocar grãos de arroz e o celular mergulhado entre os grãos. Isso fará com que a umidade diminua dentro do celular.
  3. REMOVA A BATERIA. Não demore pensando no que fazer quando seu celular cair na água! Remova a bateria imediatamente. Energia e água são inimigos mortais. De forma que eliminar qualquer passagem de energia pelo celular é crucial e urgente. Assim os circuitos do celular podem resisitir à umidade.
  4. CARTÃO SIM. Remova o cartão SIM. Muitos dados podem estar no seu cartão SIM. Em alguns casos os dados contidos nesse cartão são mais valiosos às vezes mais do que o próprio celular. Seque-o e o deixe em local arejado até o momento de usá-lo novamente.
  5. O TELEFONE. (como recuperar um celular que caiu na agua) Seque o telefone sem demora. O uso de um secador de cabelo é muito válido nesse momento. Claro que voce precisa remover a maior quantidade de água possível. Faça uso de toalhas de papel e qualquer outro material que absorva bem a água.
  6. MANTENHA O CELULAR SECANDO. Seja paciente deixe o celular secar o máximo possível. Não invente de por a bateria para ver se já está funcionando. Isso pode causar um curto e acelerar a perda do celular.
  7. ESQUENTANDO O CELULAR. Já falei sobre o uso do secador. Bem, outra maneira de fazer com que a água saia das partes mais escondidas do celular é colocá-lo atrás do cooler do seu computador, o vento com certeza a espulsará.
  8. HORA DO TUDO OU NADA. Depois de três dias é hora de por a bateria e observar se o celuar vai funcionar! Caso não funcione repita o procedimento quatro, caso ainda persista sem funcionar leve a um técnico autorizado.
Para complementar as informações acima assita este vídeo. As informações contidas nele podem ajudar na recuperação do celular que caiu na agua, iphone, mp15, mp11, celular com wi-fi, mptudo, n95 e outros.


É isso senhores leitores, claro que podem haver outras formas de recuperar um celular que caiu na agua.Caso você ainda tenha alguma dúvida deixe em forma de comentários, se gostou do post envie para seus amigos. Mesmo que seu celular não caiu na agua, tome bastante cuidaddo para deixar cair, por que se o celular cair na agua, volte e releia nosso post sobre como recuperar um celular que caiu na agua e certamente salvará seu celular.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

muuito interessante , quero que um celular caia na água para ver se funciona , não o meu claro

----SCHALLAKO------ disse...

Muito boa as dicas cara. Também coloquei algumas dicas no meu blog http://facaso.blogspot.com/ Esse tipo de coisa, realmente, acontece com mais frequencia do que a gente imagina. Todo mundo conhcece alguém que perdeu o celular dessa forma.

Anônimo disse...

Nossa!dá certo mesmo...eu fiz e meu celular esta funcionando normal.Porém acho que só deu certo mesmo,pq fui rapida.Logo que caiu na água o retirei e tirei a bateria e o chip.Esperei uns 2 dias e logo que liguei ele funcionou.Muito obrigado pelas dicas,salvou meu aparelho.

jonathan disse...

nossa meu celular caiu na privada a eu tirei e eu tirei os chip e cartao de mermoria e cequei com secador mais ai eu coloquei tava pegando ai caiu e a tela fico bran ca porque tava monhada ai ja era meu celular

Anônimo disse...

Meu celular caiu no vaso , eu tirei rápido , e sequei ele com uma toalha , e deixei no sol por 1 dia, ai não taava ligando ... levei no técnico , ele falou que estava bom , só era bateria.. ai eu deixei 2 dias carregando , botei no celular , ele liga , faz tudo , mais quando entra em tela de descanso ele desliga e fica a tela preta , mais acesa ainda. :S o quee eu faaaaaaaaaaço ? - NÍNI