Como recuperar dados do Hard Disk | Hard Disk Recovery

Como recuperar dados do Hard Disk | Hard Disk Recovery



 Recuperar arquivos perdidos no HD atualmente não é mais uma grande dor de cabeça. Há uma ótima solução para salvar seus arquivos perdidos, meu inglês é um pouco rebuscado quando digo "Hard disk Recovery" me refiro a recuperação de disco rígido. Mas neste post vamos manter hd recovery como termo equivalente ao hard disk recovery. Claro que muitas dicas que irão ser dadas aqui também podem ser usadas no pendrive ou pen drive data recovery. Para isso vamos usar como referência o programa EasyRecovery da Ontrack. entre muitos programas pagos há aqueles que são totalmente grátis, são os chamados free data recovery.


Toda vez que um hd é formatado ou um arquivo é apagado, na verdade o arquivo fica alocado no hd, engana-se quem acha que o arquivo foi deletado totalmente do disco. O arquivo não é fisicamente apagado do hd, abrindo assim possibilidade para recuperação. Só há uma forma conhecida por muitos técnicos de computação que é o Zerofill da Maxtor, utilizando o Zerofill a possibilidade de recuperação é quase zero.
como recuperar dados

Perguntas respondidas:
Meu windows parou, tive que formatar. Como devo fazer para recuperar meus dados (Hard disk recovery)?

O primeiro passo: não faça nada mais no hd. Nada de usar outros programas como hd recovery tentar recuperar seus dados. Executar um hard disk recovery no seu hd pode piorar a situação do mesmo. Siga os passos. Não reformate ou reinsta-le o windows. Pegue outro hd com windows instalado e coloque como master e o hd com arquivos perdidos como slave, não explicar como por o hd como slave, suponho que você já saiba. A partir deste ponto ligue o computador fique apertando a tecla del até entrar no setup. Mude a inicilialização para o hd que está com o windows instalado. Depois de iniciado o windows instale o o easyrecovery, clique aqui e faça o download AQUI.

Veja, bem não confunda hd recovery com o programa easy recovery, o primeiro hd recovery é um termo utilizado em inglês para recuperação de hd, o segundo um programa para recuperação de dados perdidos no hd. Já o termo hard disk recovery refere-se mais exatamente ao termo bem traduzido de recuperação de disco rígido. Como falei no início do post os passos aqui colocados podem ser usados para recuperação de dados do pendrive referente ao termo pen drive data recovery. Claro que muitos programas de recuperação de dados são pagos mas há os chamados free data recovery.

 Pois bem, depois de ter instalado o programa de recuperação easyrecovery para fazer um free data recovery vamos ao próximo step:
1 - Abra o programa, depois da tela de instalação, clique em next e o programa irá mostrar a tela,
como reuperar dados de hd formatado

clique na opção formatRecovery (esta função é utilizada para recuperar dados de hd formatados, que é justamente nosso foco de hoje). Aguarde alguns segundos enquanto o programa faz um scan no sistema.
easy recovery

Pronto. Na tela acima você pode perceber que são mostrados os hds, lembro que pode ser somente um hd, se este estiver particionado vai aparecer como se fosse dois. No entanto nosso foco é outro hd instalado como slave, lembra? Então vamos ao próximo passo. Escolha o hd que você quer recuperar os dados e clique em next. Aguarde alguns segundos...
 
dados de hd


Como você vê na picture acima, o programa recovery começa a fazer um scanning hd recovery no sistema hd ou pendrive escolhido, depois desta tela veja o que aparece:

recuperar dados pendrive


O próximo passo agora, como você ver na janela acima é marcar a opção de recuperação de arquivos do disco inteiro. Depois de marcada a opção a primeira como visto acima, você clica em next e é só aguardar o programa terminar a recuperação. Claro que o hd acima que eu utilizei contem os arquivos salvos, mas no seu que foi formatado vai aparecer em branco, somente a opção da letra disponível do disco, agora é só correr para o abraço.

 Pronto, a partir deste ponto o programa easy recovery faz tudo sozinho. Você só tem que ter paciência para esperar o scanning a procura de dados apagados. Portanto, como falei no início hoje em dia é totalmente recuperável dados apagados por formatação. Tanto um pendrive que em em ingês pen drive data recovery, um termo muito utilizado pelos gringos como fazer um hard disk recovery, seja qual for o temo, se você seguir esse tutorial, garanto que vais recuperar boa parte de seus dados.

Qualquer dúvida, deixe em comentários, terei prazer em responder. Um forte Abraço!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: