Como usar o Email Marketing | Marketing fácil e grátis
Antes de Respondermos à pergunta: Como usar o Email Marketing da melhor maneira?É importante trilharmos um caminho bem traçado, respondendo as primeiramente as perguntas sobre free email marketing, colocando em destaque os email software.
Por que usar o Email Marketing?
Rapidez e Agilidade: O e-mail, todos são sabedores, é muito ágil tanto no envio quanto na obtenção da resposta no retorno do email. Apenas clicando no botão send do software ele dispara automaticamente milhares de emails, bastam apenas alguns segundos e os emails estarão na caixa postal do destinatário. Há a posssibilidade de se obter resposta imediata ou simplesmente a confirmação do recebimento do email.
Qual o Retorno no uso do e-mailmarketing?
Uma das facilidades em torno do emailmarketing é a capacidade de medir o retorno do mesmo. O seu site vai lhe mostrar quantas pessoas receberam, quantas clicarm em um link ou simplesmente visitaram o site. Daí também saber-se vai quantas pessoas não desejarão receber seus emails.
É POSSÍVEL UMA INTERAÇÃO COM O EMAIL MARKETING?
Já vi muita gente, inclusive colegas meus ao receberem um email clicam logo no link para saber do que se trata a notícia, portanto um link no email dá ao destinatário a possibilidade de um ação, como por exemplo dar uma resposta ou simplesmente solicitar a sua exclusão da lista.
QUAL A TAXA DE RESPOSTA DO EMAIL MARKETING?
Usuários que aceitam receber emails de campanha ou email marketing sérias, boa parte deles têm retorno altíssimo. Lembre-se se o usuário pedir a exclusão de sua lista de email faça-o imediatamente. Evite o Spam..
O e-mail Marketing é considerado Spam?
Todo email enviado constantemente sem autorização do destinatário pode ser considerado spam. Como tudo tem seu lado mal, o spam é o mal uso do email marketing. Isso sem falar nas razões sociais, cada pessoa que lê seu e-mail e fica zangada com você e sua empresa é enorme. Elas não vão clicar no seu link e nem visitar seu site. Anote isto: o retorno para quem usa spam é baixíssmo e os destinatários vão filtrar seus emails, colocando-os na lista negra.Qual tipo de e-mail Marketing funciona - opt-in
Opt-in é o processo em que as pessoas voluntariamente cedem seu endereço de e-mail para receber eventuais newsletter de sua empresa. Eis a grande diferença entre email marketing e spam, no que caso que falo o processo é diferente, neste caso as no opt-in as pessoas estão dispostas a receberem seus emails.
Newsletter: a principal ferramenta do e-Mail Marketing
O email newsletter é na verdade um periódico que é enviado de forma regular para seus visitantes/clientes através do email. Qual o objetivo da Newsletter? Manter um canal aberto entre o emissor e o receptor, mantendo assim a marca de sua empresa/site na mente do destinatário. Um exemplo eficaz é o caso da newsletter ecommerceNews, que trata do assunto de sites de vendas online que já se aproxima dos 100 mil leitores e pode se dizer é um exemplo de sucesso. Claro que os anunciantes usam software de email marketing altamente tecnológicos que fazem boa parte do trabalho sozinhos, os software de email marketing são geralmente desenvolvidos por encomenda, mas existem aqueles que são desenvolvidos para a maioria do público.
Enfim, este é apenas o primeiro de uma série de posts abordando o email marketing, em post posterior falaremos sobre como implantar uma estrutura para envio de email marketing. Desde a infra-estrutura, listas de emails e software de email marketing, tudo passo a passo. Afinal você não quer ficar fora desse sistema que cresce a cada dia. O ecommerce tá crescendo enormemente e junto com ele o email marketing. Se você preferir pode contratar o google marketing para fazer alguns serviços automatizados para você como por exemplo email services.
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