Locação de Notebook onde encontrar o melhor Aluguel de Notebook

Locação de Notebook onde encontrar o melhor Aluguel de Notebook


Locar notebooks já uma realidade, a locação de notebooks ou aluguel de notebook tornou-se popular com o aumento da portabilidade do mesmo, junto com a popularidade veio também empresas especializadas em locação de notebooks/ alugar notebook, entre eles desde modelos semi-novos e com processador potente como os da série core 2 duo até notebooks com processadores mais modestos é o caso do processado AMD K6 ou até mesmo Pentium 2/3. A locação de notebooks é mais econômico, comprar um notebook sai mais barato, visto que com o aumento da concorrência entre as empresas ficou mais caro a locação de noteook. O preço do aluguel de notebook varia muito, mas é possível encontrar empresas que chegam a cobrar até 40 reais pela diária de locação de notebook, laptop ou até mesmo netbook. Mas por que é tão caro? É o riso do negócio. O risco de ter o notebook alugado roubado é grande, daí as empresas acrescentam no preço do aluguel o seguro antiroubo.


A segurança do Negócio de alugar notebook é obrigatório e a empresa precisa de uma margem de seguro para fazer a locação do notebook. De qualquer forma pagar cerca de 30 a 40 reais por dia para alugar um notebook é muito salgado. Compare isso com o preço cobrado para alugar um carro, alugar um carro hoje custo em torno de 60 reais a diária.

Claro que na hora da locação de notebook, o locatário precisa decidir para que vai alugar um notebook/netbook, sim, por que só a partir deste princípio é que você vai perceber qual tipo de computador você precisa. Neste ponto você verá se vai precisar fazer a locação de um  notebook top de linha ou algo mais simples. Se você for usar para aplicações pesadas o ideal é escolher um modelo de notebook mais econômico (falo do consumo de energia), por exemplo, temos os da linha Centrino da Intel. Centrino é o nome dado para notebooks com baixo consumo de energia conceituado pela própria Intel. Essas máquinas se utilizam de componentes capazes de reduzir o consumo de energia de forma inteligente. Deve observar a quantidade de célular usadas pela bateria do notebook, quanto maior a quantidade de células na bateria do notebook maior será o tempo de autonomia.

 ABAIXO ALGUMAS DIFERENCAS ENTRE PROCESSADORES DE NOTEBOOKS

Notebook AMD Sempron 64 e Athlon Mobile
Baixa autonomia, bom desempenho
Intel Celeron
Autonomia razoável, desempenho fraco
AMD Turion
Autonomia razoável, ótimo desempenho
Intel Core Duo
Boa autonomia, ótimo desempenho
Intel Core 2 Duo
Boa autonomia, excelente desempenho
Intel Core 2 Duo Centrino
Ótima autonomia, excelente desempenho
 Então, é hora de decidir: QUAL NOTEBOOK ALUGAR?
 Veja abaixo os principais notebooks e suas características para melhor decisão:
Notebook Acer
A empresa Acer tem produzidos bons notebooks, o ponto fraco é a fragilidade. A tela de LCD tem efeito "gloss" (CristalBrite) dando a sensação para o usuário de produzir mais reflexos do que os monitores convencionais, já imaginou que horror? Não aconselho usá-lo em grandes apresentações.
Notebook Dell
A Dell costuma fabricar notebooks bons e resistentes.São de ótimas qualidades e a parte interna dessas máquinas são bastantes reforçadas, ponto para a Dell.
Laptop Sony Vaio
São salgados demais, são belos, mas fica a pergunta: vale a pena pagar mais caro só pela beleza?
Notebook HP/Compaq
A popularidade fala mais alto com os Notebook HP/COMPAQ, daí que o preço na hora de alugar o notebook HP/Compaq sai mais atraente, mais barato.
ECS
Frágilidade em Alta e não é só pela performance mas sim também pelo acabamento simples e desempenho pra lá de irrisório.
Notebook CCE, Positivo, Lenovo, Toshiba
Pra falar a verdade estas marcas de notebooks são um pouco desconhecidas para mim. Ainda não tinha a oportunidade de conhece-los e usá-los, mas estou pesquisando. Porém, se você tem experiência com eles fale um pouco sobre eles e diga se vale apela alugar um notebook Toshiba/CCE.
 
Para Finalizar:
ONDE ALUGAR NOTEBOOK - LOCAÇÃO DE NOTEBOOK

São Paulo, SP
  1. Porto Alegre, RS
  2. Belo Horizonte, MG
  3. Campinas, SP
  4. Brasília, DF
  5. Rio de Janeiro, MA
 É isso internauta, a locação de notebooks como eu disse no início já é uma realidade e alugar notebooks tem se tornado um negócio rentável, se você me perguntar se dar para ganhar dinheiro com locação de notebooks posso te garantir que tem muita gente ganhando dinheiro com isso. Alugar um notebook não é luxo é necessidade. Seja um notebook core 2 Duo, notebook inspiron ou até mesmo um modelo mais simples o que vale é a real capacidade de solução dos problemas com ele. Até mais.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Fernanda disse...

Aii que bacana!!! valew pela dica!!!