Pós Graduação Gratuita | É possível fazer Pós graduação grátis


Quem pode fazer uma pós graduação? Pós graduação só pode fazer quem é graduado em algum curso superior, em outras palavras, quem já detém o diploma de graduação...
Além disso a instituição que emitir o diploma de graduação tem que estar ou ser reconhecida pelo MEC. Vamos aqui enumerar dois de tipos de pós graduação:
Ø  Latu sensu: Estes cursos de pós graduação são voltados para especialização e atualização profissional. Atualmente, alguns chamam este tipo de pós graduação de MBA, mas a verdade é que não são considerados um nível de mestrado, como ocorre nos Estados Unidos.

Ø  Stricto Sensu: É o mestrado e o doutorado, estes são voltados para formar professores, cientistas. Tem o objetivo de desenvolver o conhecimento científico e avanços nas pesquisas.
Também é importante dizer que há diversas universidades que dão cursos online grátis. O título do nosso post se propõe a ajudar nossos leitores a realizarem o sonho de uma pós graduação gratuita, observe logo abaixo como você pode conseguir a pós graduação grátis:
Ø  CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e tecnológico): É um órgão Governamental voltado para desenvolver pesquisas no Brasil. As bolsas para pós graduação grátis são muito parecidos com aos da CAPEs. Acesse o site do CNPq e obtenha mais informação.

Ø  CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior):  Tem o objetivo de desenvolver estatalmente a pós graduação gratuita stricto sensu. Seu principal objetivo é promover o conhecimento científico desenvolvendo pesquisas. As bolsas variam de acordo com a pós graduação. Por exemplo: para mestrado R$ 1.400,00, para doutorado a partir de R$ 1.800,00. Para obter mais informações sobre pós graduação gratuita acesse o site da CAPES.

Ø  FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos): Voltada para promover o desenvolvimento da tecnologia, ciência e inovação empresarial. Além de financiar instituições e também estudantes em diferentes níveis, possibilitando assim a pós graduação gratuita. Não deixe de acessar o site da Finep e obtenha mais informações.

Ø  Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo): O objetivo desta instituição não é muito diferente das já explanadas neste post. Possibilita a pós graduação grátis de várias formas, no entanto, só é permitido dentro do estado de São Paulo. Se quiser saber mais sobre a pós graduação gratuita promovida pela Fapesp acesse o site.

Ø  Mais Estudo: Para só precisa de um forcinha esta é a empresa certa. Ela não dá bolsas de estudos integrais não, somente bolsas parciais. Sua estratégia é fazer parcerias com instituições de ensino particulares, preenchendo assim vagas ociosas, de forma que a Mais Estudo aumenta sua receita e diminui o custo do Aluno. Para mais informações acesse o Site da Mais Estudo.

Ø  Outra fonte de Financiamento a longo prazo de sua pós graduação são os bancos. Através de programas de financiamentos estudantis. Eles financiam parte de sua Parcela e você só vai pagar quando terminar seus estudos e começar a trabalhar. Paga com juros e correção monetária, claro.
Fica então nossa info dica. de Hoje. Veja a lista das universidades que dão cursos online grátis/de graça. Ou acesse os sites mostrados neste post e faça sua pós graduação grátis, sua hora de vencer chegou. Um forte abraço!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: