Inss Previdência Social extratos dataprev

Inss Previdência Social - O catálogo de benefícios mantidos pela Previdência Social tem o objetivo de atender todas as necessidades dos aposentados e pensionistas do INSS. Tudo isso foi graças à modernização do Sistema Dataprev. O atendimento eletrônico tornou-se mais ágil, seguros e eficientes. O Inss Previdência Social, como é conhecido por muitos, já é modelo para outros países.

O esforço dos Ministros que já passaram pela Previdência Social resultou em benefícios previdenciários com mais credibilidade, assegurando assim a proteção do trabalhador. A Previdência Social já está em atividade por mais de 86 anos garantindo a toda família brasileira assistência financeira em diversas situações, desde aposentadorias por idade á invalidez.

Inss Previdência Social - Benefícios Previdenciários

  • Aposentadoria por Idade: homens com 65 anos e mulheres com 60 anos de idade podem solicitar o benefício. Os trabalhadores rurais são contemplados com 5 anos a menos para se aposentar.
  • Aposentadoria por Tempo de Contribuição: homens com 35 anos de contribuição podem se aposentar igual às mulheres que contribuíram com o INSS durante o prazo de 30 anos. O trabalhador precisa apresentar idade mínima para se aposentar antes de requerer o benefício.
  • Aposentadoria Especial: quando o contribuinte assumiu funções profissionais que ofereceram riscos a sua saúde. A exposição aos agentes nocivos químicos deve ser comprovada junto com o tempo de trabalho.
  • Aposentadoria por Invalidez: comprovado que o trabalhador sofre de alguma doença ou foi vítima de um acidente que prejudicou sua saúde, ele poderá solicitar esse benefício. Uma perícia médica comprovará sua falta de condição para desempenhar as atividades profissionais.
     
  • Auxilio Acidente: o segurado recebe auxilio em casos de acidentes, uma assistência financeira que corresponde 50% do seu salário.
  • Auxílio Reclusão: benefício destinado aos dependentes dos contribuintes que se encontram numa prisão.
  • Salário Família: beneficio que auxilia o sustento da família, sendo fornecido aos trabalhadores com salário até R$ 798,30.
  • Auxílio Doença: comprovado por perícia que o trabalhador encontra-se doente, ele tem o direito de solicitar o benefício durante o período que estiver afastado do cargo.
  • Pensão por morte: a família do contribuinte que morreu terá o direito de receber esse benefício. As consultas aos benefícios INSS podem ser realizadas através da internet, de acordo com o banco de dados do Dataprev. Para conhecer os novos valores atribuídos pela Previdência Social, confira a Tabela INSS 2010 e se mantenha bem informado quanto sua situação como contribuinte da previdência. Confira mais informações sobre INSS Dataprev.
  • Salário Maternidade: a partir da 23ª semana de gestação as mulheres podem começar a receber o benefício, conseguindo assistência financeira para o parto e outras despesas que envolvem o nascimento do bebê. 

Conclusão sobre Inss Previdência Social


Apesar de todas as facilidades promovidas pelo Ministério da Previdência ainda é grande o número de pessoas que não conseguem acesso aos mais simples benefícios. As consultas aos benefícios INSS podem ser realizadas através da internet, de acordo com o banco de dados do Dataprev. A tabela de Valores do INSS está em constante mudança, daí a importância de estar sempre olhando para ficar atualizado. Confira a tabela INSS 2010 clicando neste link.

LEIA MAIS SOBRE SOBRE INSS PREVIDÊNCIA SOCIAL

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: