9 maneiras de aumentar o pagerank

9 maneiras de aumentar o pagerank

Como aumentar o Pagerank? Como obter/ter um pagerank alto? Mas o que é pagerank? nesta série de posts vamos explicar e dar algumas dicas de pagerank e como aumentar o pagerank de um site/blog ou website.São nove maneiras de aumentar o pagerank. Primeiro vamos entender o que é pagerank. "PageRank™ é uma família de algoritmos de análise de rede que dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados ...
pt.wikipedia.org/wiki/PageRank."


Um termo que também será trabalhado nesta série é o SERP: Serch Engine Results Page. Em poucas palavras: trata-se da página de resultados dos buscadores. No nosso caso só o do google que é o mais importante. De forma que ter um pagerank alto faz com que sua página tenha prioridade nos principais buscadores. Com as 09 maneiras de aumentar seu pagerank seu blog vai torna-se como uma autoridade no assunto, tanto é que os motores de buscas observam seu pagerank alto e buscas entre seus posts as palavras-chave requisita numa eventual busca.
O pagerank varia de 0 a 10, sendo que o 10 é nota máxima em rank. Para conseguir uma nota 4 ou pagerank 4 não dá muito trabalho, agora para conseguir um pagerank 6 você tem que investir pesado no seu website/blog site. E chegar ao nível 7 não é tarefa difícil mas é super-ultra-big difícil. Um exemplo clássico é o Myspace.com, o dito cujo passou um bom tempo com o pagerank 7 e depois de alguns meses chegou ao nível 8. Outro exemplo de notoriedade é o caso do Youtube. Você conhece? todos conhecem! Mas imagine o youtube, para chegar ao nível 8 foi um sofrimento. Não fique desanimado, conseguir um pagerank 4 ou PR4 já é muito bom. Sem contar que seu site vai estar acima de milhões de outros sites/blogs websites.
09 DEZ MANEIRAS DE AUMENTAR O PAGERANK DO BLOG /SITE/ WEBSITE 
1 - Centralize o foco do seu site em conseguir backlinks de outros sites/blogs do mesmo conteúdo ou similaridade. Procure dar preferências a blogs ou websites que já tenham pagerank 2 ou 3, assim os backlinks terão mais qualidade, lembrando que links de sites pornográficos ou que fazem apologia a pirataria são altamente prejuciais. Os links conseguidos não devem direcionar só para sua página principal, mas para várias páginas do seu site.
 2 -  Troque links com outros blogs/sites - Quanto mais links melhor, o ideal é fazer contatos e trocas com sites que já tenha PR2 ou PR3 ou maior.
3 -  Compre Links de texto - Se você quer alcançar links de texto rapidamente compre links de texto em sites ou blogs que tenha pagerank alto, existem casos em que esses links pagos acabam conseguindo links grátis em outros sites. Claro que comprar links em sites com PR7 é muito difícil e caro. Mas quem manda é o seu bolso.
4 - Crie uma relação de sites - Isso só funciona se você tem um site com um bom PR. Como fazer então? Você cria um site/blog novo e usa o seu site com bom pr como tranpolim para o novo.
 5 - Comente em Blogs - Comentar em blogs é uma ferramenta boa e grátis de conseguir backlinks. Você comenta em blogs e ganhar links de volta para o seu. Mas atenção. Ao comentar seja sincero e leia realmente o post antes de comentar. Comentários tipo: "muito bom o post." "Legal", não são considerados pelo autor e ele não vai publicar seu comentário e consequentemente seu link.
6 - Use redes sociais como StumbleUpon, Digg, BlogBlogs, Linkk e etc. Esses sites têm ótimo PR e acredite, você precisa deles para crescer.
7 - Participe em forums e grupos de discussão - Os foruns estão se multiplicando e sua paticipação neles mostra que você está ativo. Coloque seu site/blog na sua assinatura, assim toda vez que comentar em uma discussão seu backlink está feito.
8 - Crie vínculo de amizades com blogueiros profissionais -  Crie amizades fortes sem hipocrisia. Sim, manter uma amizade sincera com outros blogueiros que já estão a um bom tempo no mercado pode ser uma peça chave para aqueles que dejam aumentar seu pagerank, saindo pagerank 0 para o PR4.
9 - Para Finalizar - De todas as maneiras postas acima a mais importante é esta: Crie um site/blog, web site de qualidade e com conteúdo de qualidade. Nada vai adiantar ter algumas visitas se as pessoas não gostarem dos seus posts. Um bom conteúdo funciona como uma âncora para links.
Seguindo as regrinhas acima aguarde a atualização do google. Geralmente ocorre de três a quatro meses, mas isso pode ocorrer antes. Com certeza seu pagerank vai aumentar. Se você gostou da matéria pode publicar em seu site/blog, desde que peça minha autorização primeiro. Entre em contato. Abraços!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, gostei da dica. Participo de varios foruns mas nunca tinha pensado em assinar com meu link, vlw a dica...

Ass: Euler Fink

http://eulerfink.blogspot.com/

Visita ai, vc vai gostar...

sexo disse...

Genial essas dicas gostei muito

Anônimo disse...

Muito Bom a Postagem ,mais eu tenho uma duvida de outro site o que é rel="nofollow"? isso fica junto com o html de um link.....

obrigado desde ja!

ahh eu tenho um blog desde 2005 e o maximo que o meu PR ficou era PR1

http://boladacopa.blogspot.com