Colonia de Ferias - Dicas para escolher sempre a melhor!

Colonia de Ferias - Dicas para escolher sempre a melhor!

Nas férias de Julho há muitas possibilidades de viagem e turismo. Com a proximidade do final das aulas do primeiro semestre os pais já começam a se preocupar com a demanda de serviços a mais em casa. Muitos pais tendo ainda muito trabalho lembram nestes momentos das Colônias de Férias. As colonias de ferias são boas para descanso e diversão da garotada, mas cuidado, as ferias escolares são momentos únicos dos estudantes e devem ser respeitadas e tratadas com carinho. Ao escolher uma colonia de ferias / Clube de ferias para o filhos os pais precisam tomar alguns cuidados.
colonia de férias

Nestas ferias de julho 2010 é bom sempre pesquisar e observar qual colonia/clube para passar as férias é mais adequada. Alguns detalhes precisam ser observados antes de escolher onde seus filhos vão passar as férias de julho. Vejamos:
  • Visite o local da colônia. observe as instalações por completo;
  • Verifique as divisões como: cozinha, quartos, banheiros, andares...;
  • Pergunte pela quantidade de profissionais disponíveis na colonia de ferias;
  • Veja se os profissionais que vão trabalhar diretamente com as crianças estão capacitados para tal;
  • Obtenha informações sobre o projeto a ser trabalhado: Brincadeiras (observar se estão de acordo com a idade da criança/adolescente;
  • Um ponto importante a ser observado: Atendimento médico rápido/urgência no local. Onde há muitas crianças/adolescentes o risco de acidente é grande.
Um ponto interessante também a ser pensado nas férias de julho são os chamados cursos de ferias. O ideal é fazer um curso que se adeque aos gostos do filho. Não tentar um impor um de curso indesejado pela criança logo nas suas férias. Bem, mas  isto já é um outro assunto. Fica portanto a dica, pense e pesquise bem antes de escolher uma colonia de ferias para os filhos. Escolher sempre a melhor colonia para passar as ferias faz muita diferença e evita surpresas na volta para as aulas. Lembrando que muitas crianças gostam de viajar nas férias, portanto, é sempre bom pesquisar quais empresas oferecem passagens aereas promocionais. De qualquer forma as férias de Julho podem ser aproveitadas de várias maneiras, escolha a sua.

POSTS MAIS LIDOS:
Os 10 perdidos mais incriveis do mundo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: