08 Motivos pelos quais seu blog não recebe milhares de visitas

08 Motivos pelos quais seu blog não recebe milhares de visitas

A muito tempo venho pensando nas perguntas de vários blogueiros iniciantes: Por que meu blog não recebe milhares de visitas. Só que muitos muitos leitores não se interessam por conteúdo de qualidade não, preferem ficar pesquisando no google pelo blog do Rodrigo Faro da Record, eu sinceramente não tenho nada contra o Blog do Rodrigo Faro, só acho que deveríamos procurar por mais cultura. O r7 por exemplo, é um bom site a ser visitado. Vamos ao que interessa então: Pois bem, Para responder a pergunta sinceramente é necessário uma análise séria, pois cada caso é um caso. O que encontramos na internet são milhares de boas intenções tentando ajudar os blogueiros a aumentarem as visitas do blog ou deveria dizer blogs.
aumenta as visitas do blogVeja bem, se você é daqueles que criou um blog e em apenas 01 semana já quer que o blog apresente milhares de visitas, tire o cavalo da chuva. Na blogosfera encontram-se centenas de blogs que já estão lá a zilhões de anos. Portanto, nada de esperar que seu blog apareça da noite para o dia na 1ª página do Google, por que isso não vai acontecer. O Google demora alguns dias para indexar as páginas postadas. Pois bem, vamos listar aqui 10 motivos pelos quais seu blog não recebe milhares de visitas.

1 - Você criou o blog recentemente e não tem matéria suficientemente relevante

- Este é um dos motivos que deixa muita gente triste. Não pense que no primeiro mês você vai receber 1000 visitas por dia. Como falei antes o Google demora para indexar as milhões de novas páginas que chegam por lá, portanto, tenha paciência.

2 – Você não cadastrou o blog nos principais motores de buscas

- Este é um pecado dos desinformados. Há uma grande necessidade de se cadastrar blogs ou sites criados e que estejam prontos e com matéria já relevante para ir ao ar. Conversando com um blogueiro principiante, perguntei se ele cadastrou o blog dele nos motores de buscas e advinha o que ele perguntou? Como eu faço isso? – Fiquei pasmado. Portanto, se você não quer ficar à margem da blogosfera e viver no mundo do anonimado cadastre seu blog nos principais motores de buscas como: Google, Bing, Yahoo e outros.

3 – Não cadastrou o blog nas redes sociais

- As redes sociais são hoje de longe uma ferramenta incrível. Estar presente nas redes sociais como o Dihitt, twitter, Orkut, rec6 e outros é de extrema importância. Tem blogueiro que não gosta, eu particularmente estou sempre postando minhas postagens novas por lá e rende boas visitas os backlinks das redes sociais.

4 – Você não pinga em seu blog

- Os pings são extremamente importantes para os blogs, especialmente quando se tem postagens novas. O dihitt tem ping automático, mas outros não. Há a necessidade portanto de pingar toda vez que você publicar uma nova postagem. Portanto, tenha como meta todas as vezes que criar uma nova postagem procurar os sites que pingam em blogs e sites e dá um pings no seu blog indicando que tem matéria nova e assim aumentar suas chances de novas visitas.

5 - Você não comenta em Blogs

- Talvez você se pergunte: O que comentários têm haver com visitas para meu blog? Veja bem, ao comentar em blogs há o espaço para colocar o endereço do seu blog e é aí que entra sua oportunidade de fazer bons backlinks para seu site/blog. Prefira comentar em blogs com pagerank alto. Pois assim o Google vai considerar seu blog na hora de fazer as buscas e mostrar os resultados.

6 – Você não faz otimização do seu blog (SEO – Search Engine Optimization)

- Se você não tem dinheiro para pagar ao Google por campanhas pay per cliques – Que são exatamente a forma como muitos site e blogs se promovem no início de suas operações na internet. Você tem que otimizar seu blog. Como fazer otimizar meu blog? Bem, primeiro escolhendo as principais palavras chaves que se identificam com seu blog.

7 – Não otimiza as imagens do postadas no blog

- Muita gente deixa de lado esta questão, mas a realidade é que a partir do momento que você começa a otimizar as imagens do seu blog com o uso da tal ALT=” “, as visitas advindas dessas imagens no Google imagens é impressionante. Meu blog passou a receber muitas visitas quando implantei estas tags nas imagens.

8 – Pensou em ganhar dinheiro antes de realizar o trabalho

- Este é um dos pecados cometidos por muitos que iniciam um blog. Veja bem amigo, primeiro temos que trabalhar para depois recebermos o prêmio pelo bom trabalho. Se você trabalhar bem, receberá um bom salário, caso contrário teu salário será medíocre. Portanto, o segredo é postar matéria de qualidade, postar e postar.

No mais não esqueça de mandar emails para seus contatos contando a eles sobre seu blog. Peça que visitem e mandem via email o que acharam do seu novo blog. Invente, crie algo novo todos os dias. Não esqueça que há muitos motivos que fazem com que seu blog não receba milhares de visitas e uma delas é ser desleixado e ficar só procurando fotos da xuxa pelada, fotos da Mulher melancia pelada ou até mesmo ficar vendo o blog do Rodrigo Faro e não pesquisa como dar a volta por cima. Se gostou da matéria ou tem alguma dúvida deixe em comentários.

POSTAGENS RELACIONADAS:
Aprenda a Ganhar Dinheiro com Seu Blog
09 Maneiras de Aumentar seu Pagerank - Método fácil e eficiente
Transforme seu computador em uma máquina de ganhar dinheiro online
Como sair de 50 visitas para 3.000 visitas em pouco tempo -Publicando artigo de sucesso
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Poderia me explicar melhor sobre as táticas de busca através das tags de imagens?