Google Adwords - Use o Adword e ganhe dinheiro com seu Blog

Ganhe Dinheiro com seu Blog usando o Google Adwords

No mundo da Blogosfera é essencial saber o que se está postando e como se vai postar é crucial, principalmente se está pensando em ganhar dinheiro com blogs usando o Adwords. E para isso é extremamente importante saber usar as ferramentas de otimização de sites ou otimização de blogs para melhorar o posicionamento do blog nos mescanismos de pesquisas, especialmente no google. Uma das ferramentas usadas para otimizar blogs é o Google Adwords Keyword Tool. O Adwords é indispensável na hora de escolher as palavras certas para seu website. Basicamente ela trabalha mostrando para o usuário quais palavras são mais usadas no mecanismo de pesquisa google. Ps. Sugiro que se você já tem um blog há algum tempo e não recebe muitas visitas leia nosso post 08 Motivos pelos quais seu blog não recebe milhares de visitas.
.

Por exemplo: Imagine que você tem um Website que fala sobre Motocicletas. Então você vai no google Adwords e digita as palavras que você deseja obter o volume de pesquisas no google. O Adword então uma coluna com as palavras chaves, a concorrência, o volume de pesquisas globais mensais e pesquias locais mensais, como mostra a imagem abaixo.


google Adwords

O que fazer então para escolher as melhores palavras chaves 

Um ponto interessante que eu gostaria de citar é a coluna CPC médio estimado, você pode selecionar no botão colunas. É neste item CPC médio estimado que o Adword mostra qual o preço da palavra chave. Dica: para ganhar dinheiro no blog com cliques que pagam mais grana. De preferência escolha palavras chaves que pagam de CPC médio pelo menos $ 5 dólares. Claro que existem outras keywords mais caras, mas para quem está iniciando um blog nada melhor, não é verdade?

Como você pode perceber na imagem, mais precisamente na coluna Pesquisas Locais Mensais, temo um total de 60.500 pesquisas para a palavra motocicletas e 1.500.000 para pesquisas globais. Surpreendente não? Logo depois da palavra chave o Adword mostra uma lupa, clicando nega o usuário é levado para o Google Insights for search, esta é outra ferramenta que falaremos em outro post. Mas posso adiantar que o Google Insights é um complemento do Google Adwords e que podem ser usadas em conjunto.

Minha sugestão é que você escolha pelo menos três palavras chaves para otimizar seu texto. Se você é iniciante e seu blog não tem muitas visitas o ideal é começar a otimizar com palavras que têm menos concorrência e um volume de pesquisas mensais locais de no mínimo 10.000. Nunca esqueça no quesito pesquisar quais palavras chaves se saem melhor nos motores de buscas o Google Adwords é fenomenal.

Não canso de dizer aos meus leitores que um bom conteúdo sempre acaba sendo o mais importante. É preciso estar sempre postando bons conteúdos para posicionar o blog. Usar o Adword para achar as melhores palavras chaves e não postar conteúdo de relevância é um tiro no escuro. Os mecanismos de pesquisas não são bobos e garanto que mesmo tendo palavras chaves pesadas no post mas se não tiver conteúdo de qualidade o google não vai indexar em primeiro na primeira página.

Não há garantias de que ao aplicar esta técnica somente algumas vezes você vai ganhar dinheiro a partir do Google Adword. Não há garantias mesmo. Minha Sugestão é que você pesquise a fundo seu nicho, descubra quais as palavra chaves melhores para seu website e aplique as técnicas de SEO corretamente. Mas volto a lembrar: Conteúdo de Qualidade é importante e mantém seu blog vivo.

Há outras maneiras eficientes de mostrar ao google que seu conteúdo é relevante além do uso do adword tool. O uso de meta tags é um exemplo.Mas isso já assunto de outro post. Por enquanto use o google Adwords e ganhe dinheiro com seu Blog.

Sugiro que Leia Também:

Adsense como Funciona - O que é e como funciona o Adsense
08 Motivos que fazem seu blog perder visitas
09 Maneiras de Aumentar o Pagerank do seu Blog
Como transformar 15 visitas em três mil visitas por dia 
Transforme seu computador em uma máquina de ganhar dinheiro
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Ana Rosato disse...

Olá,

O adwords aceita blogspot? Minha intensão não é apenas a divulgação e sim para vender meus produtos. Como não tenho um site, tenho medo de ser barrada por ser um blog comercial.
Obrigada,