Google Adsense - O que é o google adsense e como funciona

Google Adsense - O que é o google adsense e como funciona

Para quem tem blog ou website e deseja rentabilizar o seu nicho de negócio o google adsense é uma boa dica. Principalmente por que o adsense (há quem chame de google ad sense e até mesmo adsense), é bastante contextual e os anúncios casam bem com o conteúdo. O google adsense costuma ser bastante exigente com seus editores. O adsense é na verdade uma ferramente de publicidade destinada para anunciantes que desejam ter visitas em seus sites, seja shopping online ou até mesmo um site anunciando algum nicho de mercado. Então o google adsense garante a estes anunciantes através de ferrameta de pesquisa (não precisa nem dizer o google) e websites e blogs parceiros o anúncio de seus negócios.

A partir daí o negócio é anunciado em milhões de páginas de sites e blogs associados ao adsense onde o dono do site ou blog também vai ganhar caso o anúncio seja clicado. Sim, toda vez que um anúncio é clicado o dono do site ou blog ganha, não precisa nem dizer que o adsense ganha muito mais né. Certo, e o anunciante ganha o que? O anunciante parceiro do google adsense ganha claro muitas visitas. A este tipo de evento chamamos de pay per click, ou seja pague por clique.

google adsenseÉ aí que entra o grande segredo do mercado adsense. Como na internet os termos de buscas são uma grande variável entra neste ponto a lei da oferta e da procura. Como assim? calma, vou explicar. Digamos que você tem uma loja online de celulares. Então para você comprar esta palavra e fazer com que seu anúncio apareça em páginas de blogs ou sites que falem sobre este tema (keyword = celular) usando a palavra celular você vai pagar ou oferecer um valor para o clique no anúncio. Talvez você como anunciante pague 0,16 centavos por clique. Na campanha você estabelece até quantos cliques está disposto a pagar. O blogueiro ou webmaster também ganha, por que o adsense divide com ele uma parte do lucro gerado a partir do blog ou website.

Há também outras formas como de pagamento como CPC e número de visualizações no blog. O fato é que para se ganhar dinheiro com adsense o site ou blog tem que ter muita visita. Postar conteúdo de qualidade e com muita frequência, otimizando sempre as palavras chaves. Veja nossas dicas rápidas para ganhar dinheiro com o google adsense:

Sempre exiba anúncios acima da dobra


Por que o que há hoje na internet muitas vezes não são leituras, são scan. Onde o usuário chega no seu blog e faz um scan, se ele achou o que procura fica mais um pouco se não vai embora. Então colocando seus anúncios para aparecer primeiro antes do conteúdo as chances desses anúncios receberem cliques são muito altas. Anúncios no final da página são menos rentáveis.


Outro motivo de colocar os anúncios do adsense acima da dobra são por causa dos paraquedistas, este sim clicam em anúncios. Eles vêm dos motores de buscas, daí a razão pelo qual você deve publicar com frequência sempre otimizado para a palavra chave.
 Por exemplo: você publica um post sobre "passagens aéreas promocionais". Então dentro do post vai otimizar ou chamar atenção para as palavras "passagens aéreas". Um exemplo de frase dentro do  post: Não esqueça que na hora de comprar suas passagens visite os sites das operadoras que podem estar oferecendo passagens aereas promocionais.

Use os títulos da mesma cor dos links do adsense.

Aprendi isso recentemente com um blogueiro muito famoso. A cor dos títulos de suas postagens dever ser da mesma dos títulos dos blocos do adsense. Isso melhora muita a taxa de cliques. Deixe a cor de fundo dos blocos de anúncios da mesma cor de fundo de seu website. Não permita que a url do anúncio tenha um contraste muito alto em relação à cor de fundo do seu blog, isso pode afugentar o leitor e não irá clicar.

A melhor maneira de atrair leitores que irão clicar nos anúncios.


Existe uma fórmula pronta para atrair leitores que irão clicar nos anúncios do adsense? Ou uma fórmula em desenvolvimento que faça com os visitantes cliquem nos anúncios? Claro que não. O que há com certeza são técnicas de posicionamento. Anote o que vou dizer: para ter sucesso realmente e ganhar muito dinheiro com o adsense o segredo é publicar conteúdo de qualidade. Publique e publique. Seja Original. Publicar com frequência pode ser muito gratificante para você e esta experiência vai fluir naturalmente com o tempo, daí a taxa de cliques nos anúncios em seu blog vai sair naturalmente. Nunca esquecendo de aplicar as técnicas de SEO.

È verdade que ter anúncios demais numa matéria é exagero, mas se tiver alguém reclamando de você com relação aos anúncios do adsense peça que este reclamante pague suas contas. A verdade é que é possível sim ganhar dinheiro com o adsense, mas não é fácil, principalmente se seu blog não recebe milhares de visitas. Leia nosso post "08 motivos pelos quais seu blog não recebe milhares de visitas" e reverta a situação.

MATÉRIAS RELACIONADAS
Ganhe dinheiro - Saiba como ganhar $ 150 dólares por dia com o adsense
09 Maneiras eficientes de aumentar seu Pagerank
Ganhe Dinheiro como louco - Dinheiro online rápido
Publicando artigo de sucesso você irá ao topo - Saiba como
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: