Como Fazer Gerenciamento e Otimizacao de Links

Você faz o Gerenciamento e Otimização de Links de Seu Blog?

Tenho feito esta pergunta para vários colegas meus Blogueiros, confesso que as respostas dos iniciantes é não. Mas o que é Gerenciamento? O que é Otimização de Links? Depois de perceber em vários páginas de blogs pela interner a fora percebi nos códigos html destes que alguns blogueiros deixam passar a boa velha otimização dos links. Muitas vezes estamos nós preocupados somente com a boa aparência de nossa página, nos preocupamos com as tags H2, H2 e etc.etc. Mas esquecemos de fazer com que os motores de buscas entendam o que são e para onde apontam nossos links. Embora reconheça também que um bom conteúdo pode atrair milhares de visitantes para o website.

Como Descrever Os Links do Blog para os Motores de Buscas

Trabalhar no Gerenciamento destes links com o objetivo de descrevê-los para os motores de buscas como Yahoo, Bing, Google e outros é extremamente importante e deve fazer parte da otimização de nossos posts de cada dia. Os motores de buscas precisam saber de antemão do que se trata seu link. Vamos exemplicar melhor.

Exemplo de Descrição de um link para os motores de Buscas

É como você dizer a um amigo para ir à casa de uma pessoa na Rua X. Mas não descreve como é a casa da pessoa, quem é a pessoa e nem que assunto tratar com o cidadão. Não precisa nem dizer que como seu amigo não conhece a rua e nem ninguém que mora lá, vai ficar muito difícil realizar a tarefa. A não ser que o cara seja muito seu amigo, rs,rs.

Então, notou que como importante fazer Otimização dos Links permitindo um gerenciamento mais adequado do Blog? Observe então como podemos fazer o gerenciamento dos links e melhor o posicionamento do Blog nos motores de buscas.




Note que Ao utilizarmos a tag title logo depois do endereço do link para o qual seu blog está apontando nós estamos dizendo ao motor de busca do se trata o link para o qual estamos apontando. Veja que entre aspas estamos dizendo ao motor de busca: "Os melhores Jogos de Corrida Online", logo depois mostramos para o leitor o título do link (este é o que vai estar visível para o internauta) "Jogos de Corrida Online.
Veja Abaixo como fica a Otimização do código de otimização de links posto acima em situação html normal:

Jogos de Corrida Online

O que você está vendo além da Frase: "Jogos de Corrida Online"? Mais nada referente ao link. O que está escrito no corpo da descrição do link é para os motores de buscas. Desta forma o google especialmente o google sabe agora do que se trata o link, para onde ele aponta e agora o motor vai poder mostrar em página de resultados o seu link quando a pesquisa for "Jogos de Corrida Online"

No mais, se gostou da Matéria Gerenciamento e Otimização de Links deixe em comentários sua opinião e suas dúvidas. A partir da Otimização e com o aumento de tráfego em seu blog você pode começar a ganhar dinheiro com o Adsense.


Leia Também:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: