O twitter como microblog | twitter login

O twitter como microblog | twitter login

Confesso que já tentei titularizar o twitter como blog/microblog, mas confesso que o twitter ainda não tem uma função predeterminada por aqui. Para ser específico, pra que serve o twitter? como criar um twitter? o que é mesmo o twitter? Algumas pessoas procuram no google twitter login, com o objetivo de ir à página do twitter, mas encontram milhares de sites dedicados ao twitter. Como diria um velho amigo meu: "what is twitter?".

Bem, não vamos falar aqui de twitter blackberry nem twitter search e o twitter como microblog. Na sua página principal (do twitter, claro) você dá twitadas e todos os seus amigos verão sua mensagem. Daí se quiser mais amigos entra na página pessoal deles e vai adicionando-os como amigos. Isto é interessante, por mais pessoas passar a ver suas micromensagens e você passa a ver a deles também. Para seguir uma pessoa especificamente você tem que digita primeiro @ e depois o nome de usuario dessa pessoa. Por exemplo: @ninguem no começo da mensagem.

Por que milhares de pessoas usam o twitter (inclusive celebridades)



A facilidade de usar o twitter em comparação com outras aplicações nem se fala. Há muitas vantagens. Pense comigo, se você tem milhares de seguidores você envia uma só mensagem que será lida por milhares no mesmo instante. Por esta razão o twitter está em primeiro lugar no quesito espalhar notícias. Foi assim com os terremotos, na china...Com o sucesso da aplicação o twitter en español já chega com toda a força, o número de twitter serch já é bastante relevante no google. Talvez uma virada em relação ao facebook (alguns já estão chamando de twitter facebook), enfim, o twitter como microblog é bastante relevante e o número de usuários cresce a cada dia.

Por que muitas empresas adotaram o twitter.


Pela facilidade de chegar a milhares de consumidores em potencial. Empresas de telemarketing, multinacionais, programas de tv, programas de radio, grandes emissoras de tv aberta ou paga, enfim há uma infinidade de empresas e empresários investindo no twitter por que é uma forma de anunciar produtos e marcas de maneira simples e diga-se de passagem de forma viral.


Há outras maneiras de usar o twitter? sim.


Uma delas é através do celular. Como o twitter só aceita 140 caracteres é ideal para msg de celulares. Você envia um sms do seu celular para sua página pessoal. Um site que viabiliza isso é o BrTTwitter. Para aqueles celulares que tem internet sem fio você pode utilizar via web o site m.twitter.com ter quase todas funções da versão da web.

Posso usar o msn para twittar? sim.


Para isso tem que fazer uma integração com o msn através do IMified:

1) Adicione o usuário imified@imifie.com no seu MSN
2) DIGITE uma mensagem(do seu gosto) para criar um usuário.
3) Digite 4 para ter acesso a sua conta, será enviado um link para você navegar na web.
4) Add o widget do twitter à sua conta
5) Crie um shortcut (atalho) para o widget do twitter (service) do twitter.

Posso usar o twitter direto no meu browser? sim.


É possivel acompanhar as twitadas sem o famoso refresh no twitter. Instale o plugin Twitter.com, assim você acompanha o que seus amigos estão dizendo e lê as respostas dadas na hora em que ela acontece, é possível com este plugin você responde as replies dados no twitter.

Posso usar através de email? sim.


O serviço TwitterMail possibilita que você envie mensagens para o twitter a partir dele, para isso se cadastre e obtenha um endereço de email, assim vai poder mandar/enviar emails através de quaisquer programas de emails.

Posso incluir fotos no twitter? sim.


 Para isso use o Twitpic, de uma maneira bem simples você digita seu usuário e senha do twitter manda a foto que vai ficar hospedada não no twitter mas no twipic, digita a mensagem que vai acompanhar a foto, o site envia tudo (foto e mesangem para o seu twitter), simples assim,

Bom, há muitas outras funcionalidades, por enquanto vamos postar somente estas. Leias nossos outros posts sobre twitter no blog http:www.brasilevoce.blogspot.com. Deixe seu comentário e estaremos disponíveis para responder. Se quiseres me seguir no twitter clique aqui!  abraços!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Em pouco tempo o twitter tomou proporções absurdas. É raro alguém que não tenha twitter. As pessoas escrevem de tudo. Seguem e são seguidas. É um meio de comunicação muito forte.

www.seuwebsitenainternet.com.br

Anônimo disse...

Boa Noite, gostaria de saber como faço o login TWITTER via celular?