O seu pendrive pode ser o maior inimigo do seu pc

O pendrive pode ser o maior inimigo do seu pc

Você tem um chaveiro? não! Você tem um pendrive? sim, três! Sua resposta talvez seja mais que três, mas o que eu quero dizer é que o pendrive se tornar essencial nos dias atuais, tal sua funcionalidade, é como se fosse um "PC de Bolso", nele você pode carregar seus backups, arquivos imprtantes de forma rápida e fácil, dado a queda de preços constantes destes objetos de uso imprescindível. Há várias marcas e modelos e também nomes dados pelos usuários "windows xp", kingston pendrive, windows 7 pendrive e etc.

Junto com a novidade vem também os problemas. A segurança tornou necessária não somente no computador, mas também no pendrive. De formar que só formatar o pendrive não resolve, alguns chamam este processo de "recuperar pendrive" ou até mesmo formatear pendrive. Deixando o eufemismo de lado, o pendrive (não somente o pendrive de 8gb), mas todos eles tornaram-se alvos de ataques de hackers, fazendo  o seu pendrive tornar-se cavalo de tróia para sua máquina e pc's de outrem. Os virus desenvolvidos podem representar risco tanto para o próprio pendrive como para os arquivos contidos neles.

É claro, que se surgem atacantes contra o pen, também temos os mocinhos da tecnologia que desenvolvem vacinas para imunizar o seu pendrive, um exemplo é o Panda USBVacine, onde são disponibilizadas várias opções de defesa e segurança. São os chamados virus protection, virus removal, virus scan e por aí vai as inúmeras aplicações para o bem do pen drive e seu pc.

Há também o Ninja Pendisk, trata-se de um aplicativo leve, fácil e inteligente. Sua função é escanear o pendrive toda vez que ele é inserido no seu computador. É uma espécie de data protection virus, antispyware softremoval.

 Há outras aplicações destinadas à proteção do pendrive, confira mais em nosso blog, se não encontrar no nosso marcador, faça uma busca, logo acima deste post, com certeza vai encontrar o que procura. Se gostou do nosso post, subscreva nosso RSS feed, Abraços!

POSTS RECENTES:
Aprenda a criar seu próprio orkut, clique aqui e crie um agora
Aprenda a criar um msn, clique aqui e crie um agora!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: