Playstation 3 Versus X-Box 360 - Concorrência de gigantes

Playstation 3  Versus X-Box 360 - Concorrência de gigantes

Já faz alguns anos que os amantes dos games vêm recebendo informações bambásticas sobre o playstion 3 e até mesmo sobre o ps3 slim. O Xbox 360 também tem sido foco de notícias muitas vezes fantasiosas de que este colocaria o playstation 3 para comer poeira. É verdade que a Playstion conta com uma rede que dá suporte aos seus gamers como por exemplo a Playstion Network, cada vez mais acessada pelos fanáticos jogadores do mundo todo. Colocando à venda o Playstion Network Card a empresa já faz milhões de dólares e bilhões de acesso à rede, é fantástico. Isso sem falar na grande procura já pelo Playstation 3 slim. Para ajudar nossos leitores a entenderem um pouco as diferenças entre Playstion 3 e Xbox 360 postamos aqui algumas características individuais dessas duas máquinas.


Vamos mostrar por exemplo algumas diferenças e similaridades tais como: Processador, a capacidade da multimídia dessas máquinas, jogos, gráficos, jogabilidade e assim por diante. Vejamos:


Vamos Começar pelo Playstation 3
Processador
Playstation 3: Com a Assinatura da IBM, Sony e Toshiba o processador é na verdade um poderoso cérebro do Playstation 3, tem vários núcleos, por isso é chamado de multicore, o poder do chip chega a 64 bits, fazendo ligação dinâmica ente os seus 08 núcleos de 128 bits cada um capacitado para na tecnologia SPE, transformando-o em um clock de 3.2 GHz, podendo realizar várias operações ao mesmo tempo, sendo capaz de manter maior performance tanto nos gráficos como nos sons durante a execução dos jogos. A placa grática tem a assinatura da NViDia G70, com um super clocl de 550 Mhz. O playstion 3 slim mantém as mesmas capacidades aparentemente, a diferença do playstion 3 slim está na sua robustez física. Mas alguns jogadores têm preferido o playstion 3 normal.

XBOX 360: Processador encabeçado também pela IBM, contando com o o chip IBM Power PC, equipado com 03 processadores inteligentes de 3.2 GHz cada, podendo executar no núcleo duas operações simultâneas. O processamento é um pouco mais lento do que o playstation 3, o Xbox 360 é forte quando roda jogos mais pesados por causa de seus chips Power Pc, quem assina a placa grática é o procesador ATI que conta com um clock de 500 MHz.


O mundo dos video games mudou muito. Anos atrás não se pensava muito em questões de poder de procesamento, placa gráfica e outros mais. Hoje porém, os fanáticos dos games estão cada vez mais exigentes, tanto amantes do playstion 3 ou playstation 3 slim como os loucos pelo video game Xbox 360.

Portanto, que nos chegam é que o playstion 3 está tomando conta do mercado, embora os outros concorrentes tenham trabalhado duro para reverter a situação. Na internet, a Sony tem investido pesado na Playstion Network e tem garantido a assiduidade do gamers. Cabe a cada um descobrir qual plataforma de jogo lhe cai melhor, se playstion 3 ou X-box 360.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: