Por que o Dunga não convoca o Ronaldinho Gaúcho?

Qualquer brasileiro sabe da importância de se ter um bom jogador em campo. Desde os tempos de Pelé e Garrincha os brasilenhos se acostomaram a ver jogadas geniais e firulas de jogadores prodigiosos. Mas, parece que para os técnicos da atualidade isso não é mais importante.

Um time que se presa não abre mão de um jogador que desequilibra a partida. Aquele que chama a responsabilidade para si e quanto este tem a posse de bola, de seus pés podem sair grandes lances, boa parte deles decisivos. Foi assim com Pelé e Garrincha. A torcida vibrava só em ver a dupla em ação. Mesmo quando jogando em seus próprios times, estes jogadores conseguiam ser geniais nas suas jogadas. Fatos falam mais do que palavras. A torcida é claro se esbaldava de felicidades, especialmente quando estes jogadores prodigiosos estavam em campo.

Mas tudo isso são histórias que ficarm no passado. Hoje os técnicos de futebol parecem não ligar muito para isso não. Um exemplo clássico é o caso de Felipão que fincou pé e não levou Romário para a copa, felizmente venceu o campeonato, se não ele teria se dado mal com a torcida. Caso mais recente é o Dunga. O técnico insiste em não levar o Ronaldinho Gaúcho para a copa. O chefão da seleção nem mesmo o convoca para os amistosos. Alguns dizem que são mágoas do tempo em que Dunga era jogador. Quando Ronaldinho ainda deu uns bons dribles no atual técnico.

Seja o que for, é bom o Dunga lembrar que seleção brasileira não é sua casa, onde só entra quem ele quer. A seleção Brasileira pertence ao povo brasileiro e que problemas pessoais não devem ser levados para campo, especialmente quando se trata de copa do mundo. Para concluir, todos esperam ver o craque Ronaldinho Gaúcho em na copa, não por que ele seja o queridinho da torcida, mas por que o jogador tá fazendo por merecer. É mérito do jogador e todos sabem que ele está preparado. Não há nenhum jogador na atualidade brasileira que substitua Ronaldinho.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: