Tv Digital no Telefone celular - Conheça as vantagens

Tv Digital no Telefone celular - Conheça as vantagens

Quando ouvi falar em tv digital no Brasil pensei que minha televisão logo ir ficar obsoleta. Hoje tenho outra visão sobre o advento da tv digital, pois até hoje ela não vingou no Brasil, poucas áreas do território brasileiro recebem o sinal de tv digital. E parece que as coisas avançam mais rápido do que os investimentos do governo nesta área, hoje já vivemos uma realidade em que se vendem celulares com tv digital integrada (algus chamam de celular tv digital, somente). Mas tenho minhas dúvidas sobre esses aparelhos. Vale a pena comprar um celular com o recurso da  tv digital integrada? visto que cobertura em áreas mais longinquas do país só chegará daqui a 10 anos talvez?

 Mas se você é daqueles que prefere conhecer a tecnologia, listamos aqui algumas marcas de celulares com tv digital integrada.

Nokia SU-33WB com N85
Todo mundo conhece os produtos da Nokia, não é verdade? sempre tenho dito que são ótimos e a companhia finlandesa sempre aposta no novo, o padrão europeu N96 é destaque, no entanto este equipamento parece ser incompatível com o padrão brasileiro de Tv Digital, o que o torna menos atrativo para comercialização local. Porém, nem tudo está perdido, A nokia inovou e lançou o adaptador para TV Digital SU - 33WB, o mesmo poderá ser usado com o celular N85. Confesso que gosto muito de usar produtos da Nokia, especialmente o N95 que é fantástico. Claro que já existem celulares da própria Nokia que superam o N95, é o caso do N96, mas isto já é uma outra estória.

Vale lembrar que o que a indústria de celulares faz nos aparelhos celulares equipados com receptores de tv digital não diz respeito às operadoras de telefonia. Por exemplo, uma operadora de telefonia não pode cobrar pelo conteúdo que você recebe na seu celular via tv digital. O sinal está sendo emitido pela emissora de tv digital direto para seu celular e você portanto, não deve pagar nada para a operadora.

LG GM630
Bastou uma breve pesquisa para notar que o produto da LG GM630 é também ponta de linha. O GM630 tem câmera de 2 Mpx, mp3 e 1 no Cartão de Memória, isso sem contar com acessório extras tais como USb e bluetooth integrado. Um detalhe interessante que achei é que a antena não fica exposta, mas fica escondidinha no body do celular, podendo ser aberta quando seu uso for necessário.

Samsung V820L
Uma empresa que impõe respeito em seus produtos sempre procura inovar e no quesito tv digital no celular não fica comendo poeira. A empresa é pioneira no mercado de celular com tv digital desde de meados de 2007. O Samsung V820L é um modelo 3G com câmera de 2 megapixels, tela OLED colorida, tocador de mp3, memória com possibilidade de expansão através de cartão microSD, sem deixar de mencionar o Bluetooth. O Show do Samsnung V820L está na tela dupla giratória para assistir sua tv digital.


Portanto, ficam as nossas dicas sobre tv digital. Esperamos que a tv digital chegue logo a todo território nacional e que a tv digital no telefone celular também se torne realidade para todos. Não é um sonho impossível, pois parece palpável a todo momento, mas carece de recursos pesados na área. Já que estamos falando de Tv Digital, leia nosso artigo As melhores Tvs lcd full hd escolhidas pela opinião pública. Se você um aparelho com recepção de tv digital e tecnologia 3G, aproveite e leia nosso post sobre o super lançamento Skype Mobile 3G - Ligações gratuitas via Skype no celular, basta instalar no aparelho. E finalmente, para implementar sua pesquisa, veja nosso artigo sobre uma tecnologia nova, que está encantando todo o mundo, a TV 3D, elas já chegaram ao Brasil.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Fernanda disse...

São muitas as vantagens, e a maioria dos lançamentos de celulares sao com tv digital.... virou moda já!!!