Virus no Facebook, conheça os cuidados aqui|Info Dicas.com

Virus no Facebook, conheça os cuidados aqui|Info Dicas.com
Virus no Facebook
Um grupo de hackers mal intencionado sempre provoca pânico em qualquer um, não é verdade?O que dizer então sobre as senhas e logins de 400 milhões de usuários do Facebook? Isso mesmo, um grupo de hackers resolveu atacar os milhões de usuários do facebook. Os virus que atacaram o facebook partiram de hackers com o objetivo de se apoderar dos milhões de logins e senhas de usuários.

Você sabia? o Google é estúpido! clique e leia mais!O principal objetivo dos grupo de hackers é roubar dados importantes como: senha de banco, login e senha do facebook, informações pessoais e tudo que fosse útil ao grupo. Se você é usuário do Facebook, que aliás é uma comunidade social que mais cresce em todos o mundo, preste atenção nas dicas para evitar ter seu login e senha do facebook roubados, leia este post: Virus no facebook.

1 - PRIMEIRO: PRESTE ATENÇÃO AOS E-MAILS QUE VOCÊ RECEBE:
   - Se você é daqueles que deixa seu email à vista no perfil do facebook, orkut, twitter ou em outras páginas de relacionamento, fique atento. A tática do grupo de hackers é justamente enviar emails informando que sua "senha e login do facebokk precisam ser atualiazados" ou ainda: " que seu login e senha foram apagados e que você precisa clicar num link" para obter nova autorização de login e criar uma nova senha. Os técnicos da McAfee alertaram para este ponto. Portanto, fique atento com os virus no facebook.

2 - SEGUNDO: NÃO ABRA EMAILS DE DESCONHECIDOS
   - Se você desconhece a origem do email que está na sua caixa de mensagem, não abra. O grupo de hakers usa vários emails, muitas vezes parececidos com emails de contatos seus no facebook, orkut, msn, twitter e outros para fazer você abrir o email, no entanto ao abrir os emails pedem para você clicar em links, o que levaria você a se tornar vulnerável a algum tipo de virus.

3 - TERCEIRO: EMAILS PROMOCIONAIS OU FANTASIOSOS DE CAMPANHA
   - Já recebeu aquele email dizendo: olha essas fotos, ficaram lindas! Pois é! E eles vêm exatamente dos emails de seus contatos. Por que? Por que eles já foram contamidados e agora o grupo de hacker que visa tomar sua senha e login do facebook usam este mesmo email a partir de trojans para contaminar outros. Não clique em links que dizem "Ajude a encontrar estes desaparecidos", clique aqui!. Cuidado, geralmente os hackers escondem trojans em fotos, ao clicar a contaminação ocorre.

4 - TENHA UM BOM ANTI-VÍRUS, ESPECIALMENTE PAGO
   - Um anti-vírus atualizado e bom pode lhe poupar muitas dores de cabeça. Prefira os anti-vírus pagos. Eles recebem atualizações diárias, semanais e oferecem proteçao completa. Os free ou grátis tem muitas limitações.

Portanto, o mundo digital não é muito diferente do real. O termo virus no facebook é mais do que real, é uma ameça séria e precisa ser combatido. Se bem que as diferenças mesmo são só físicas por que intelectualmente não há barreira nenhuma. Como visto acima, é preciso muito cuidado, principalmente os usuários do facebook, twitter, orkut e similares. O motivo? Os grupo de hackers está de olho!
Se você gostou, Comente!
LEIA TAMBÉM: Saiba por que o Google Odeia tanto o Twitter!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi a ofença gratuita ao google, mas tudo bem. Não que ele seja ou não estúpido, só não consegui encaixar isso ao contexto do post. XD